
Partindo do princípio de um vazio urbano, a área escolhida está situada entre dois bairros de São Carlos, um deles considerado um bairro de classe media alta ( região do Shopping ), e o outro logo após o vazio urbano, classe media baixa ( Romeu Tortorelli ).
Próximo ao shopping está situado quatro grandes condomínios residenciais: Parque Faber I, Parque Faber II, ainda em construção Horizonti de San Carlo, que conta com um gabarito de edificações um pouco mais alto que os demais, Condomínio residêncial Swiss Park, além dos prédios residenciais que estão sendo construídos paralelo com a lateral do Parque Faber I.
A escolha da área se deu por causa do desafio de propor esta via de acesso com um plano de ocupação desta área ao longo da via, um plano de gabarito das edificações e uma divisão dos setores de moradias, serviços e áreas comerciais, buscando o desenvolvimento dessa via entre bairros.
O objetivo é fazer o parcelamento dessa gleba juntamente com a via ( shopping / Romeu Tortorelli ) de forma organizada. Com o estudo feito dessa área, foi levantada a hipótese do choque poderia acontecer entre essas duas regiões da cidade em caso de um crescimento desorganizado, de um lado da rua, população de maior poder aquisitivo e de outro um povoamento mais simples, o que acarretaria em “casas muralhas”, ou até mesmo o desrespeito das leis ambientais se tratando do córrego que liga os bairros.

0 comentários:
Postar um comentário